segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeita anuncia Unidade de Saúde do Caravelas



Uma antiga reivindicação da comunidade do Caravelas, a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro finalmente vai sair do papel. O anúncio foi feito pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que participou de uma plenária da Associação de Moradores do Bairro Caravelas (Amorca), na noite de sexta-feira (10/05), no pátio interno da Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco completamente lotado. Também estiveram presentes à reunião o líder do governo na Câmara, vereador Sebastião Guedes, e os vereadores Jadson e Nilsin da Transnil.

A plateia comemorou a confirmação das obras pela prefeita. “A Prefeitura de Ipatinga vai abrir o processo de licitação para a construção da Unidade de Saúde do Caravelas. Os recursos já estão disponibilizados e, com isso, estamos aqui para garantir a execução das obras”, assegurou a prefeita Cecília Ferramenta.

“Agora podemos confiar que a comunidade vai ganhar essa obra tão sonhada por todos. A prefeita está aqui para nos dar a certeza de que o Caravelas terá a sua própria unidade de saúde, como sempre lutamos”, afirmou Américo Rodrigues dos Santos, presidente da Amorca, lembrando que “outros prefeitos prometeram e não cumpriram, mas agora será diferente.” A associação realiza assembleia nesta quarta-feira (15/05), a partir das 19h, na E.M. Benvida Pacheco, para debater diversos assuntos de interesse da comunidade do bairro.

A Unidade de Saúde do Caravelas será construída numa área de 640 metros quadrados, localizada na esquina das ruas Itajaí e Campo Grande. A obra chegou a ser iniciada, mas nunca saiu da fase de fundação e foi abandonada até dezembro de 2012, pelo governo anterior.

A Prefeitura providenciou a limpeza completa do lote, que hoje se encontra preparado para receber as obras. A unidade do Caravelas terá estrutura para abrigar três Equipes Saúde da Família, contando com salas de vacinação, medicação, acolhimento e curativos, banheiros, consultórios e farmácia. A projeção é que a nova unidade deverá desafogar os serviços prestados nas unidades de saúde do Jardim Panorama, Veneza e Canaã, que atualmente atendem às demandas dos moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário