sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ipatinga adere a Programa de Intervenção Pedagógica



A Prefeitura de Ipatinga iniciou, nesta sexta-feira (03/05), o curso de formação de educadores do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Cerca de 50 educadores de 28 escolas da rede municipal de ensino participaram do primeiro treinamento do PIP, desenvolvido com o suporte da 9ª Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano (SRE). 

Em 2013, o programa estadual é trabalhado com o foco nas atividades pedagógicas dos alunos do 3º do Ensino Fundamental. Conforme a gerente do PIP da Superintendência Regional de Ensino, Edvânia de Lana Morais Andrade, o objetivo é alcançar a meta de alfabetização e letramento estabelecida pelo Ministério da Educação, que é: “Toda criança lendo e escrevendo até os 8 anos de idade”.

“Ipatinga é o município sob o alcance da SRE que atende o maior número de alunos no 3º ano do Ensino Fundamental na rede pública. Portanto, estamos somando esforços e vamos atuar juntamente com os orientadores da rede municipal em prol da meta de proficiência estabelecida pelo MEC”, enfatizou Edvânia Andrade. 

Este é também o primeiro ano que Ipatinga adere ao PIP, realizado pela SEE desde 2007. O município já desenvolve o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em parceria com o governo federal. 

Para a coordenadora do PIP e do PNAIC da Secretaria Municipal de Educação, Olga Maria Mendes Alves, os dois programas são políticas públicas que se complementam.  “Vamos garantir que os alunos da rede municipal de ensino sejam alfabetizados na idade certa. Com a adesão ao PIP, poderemos fazer uma intervenção pedagógica ainda mais completa, visando alcançar o objetivo do programa”, detalhou.

Leia mais no site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário