quinta-feira, 9 de maio de 2013

Homenagens aos 47 anos da Biblioteca de Ipatinga



Quem visitou a Biblioteca Municipal de Ipatinga na manhã desta quinta-feira (9) foi surpreendido com uma série de atividades culturais preparadas especialmente para celebrar quase meio século de incentivo à leitura promovida pela unidade.

Com direito a bolo, música, exposições de arte e oficina de reciclagem, a Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares recebeu diversos convidados em uma verdadeira festa de aniversário. 

Como convidada especial, a prefeita Cecília Ferramenta prestigiou o evento e falou sobre a importância do equipamento público para o município. “Tenho um carinho especial por bibliotecas, pois acredito que, mesmo com a chegada da tecnologia, nada será capaz de substituir o livro. Não medirei esforços para revitalizar nossa Zumbi dos Palmares e seguir incentivando a leitura em Ipatinga”, reforçou a prefeita. 

Presentes de aniversário
Além da prefeita Cecília Ferramenta, a festa da biblioteca contou com a presença da produtora do 7° Salão do Livro, Cibele Teixeira, que agradeceu a Prefeitura de Ipatinga pelo apoio na realização de mais uma edição da feira do livro no município. 

“Esse é o começo de uma parceria que pretende se solidificar, porque o Salão do Livro é um evento para todos. Este ano, pela primeira vez em Ipatinga, realizamos atividades na biblioteca. Estou certa de que, no cinquentenário de Ipatinga, vamos estender essa programação para outros espaços públicos”, revelou a coordenadora.  

Além de bolo e refrigerante, o espaço ganhou de presente, do 7º Salão do Livro de Ipatinga, duas exposições de arte e uma oficina de reciclagem. Os artistas locais também prestaram homenagens e realizaram uma apresentação musical. Eliseu Gomes (violão), Cazumbá (clarinete) e Israel Sabino (acordeom) encantaram os ouvidos dos convidados com um repertório de chorinho e o melhor da música popular brasileira. 

Funcionários, frequentadores da biblioteca e público em geral marcaram presença e elogiaram a festa. Para a professora aposentada, Eulália Itaboraí, a leitura é um dos grandes instrumentos para a melhoria da qualidade de vida, devendo ser incentivada sempre. “Acredito que estimular a leitura não é uma tarefa exclusiva dos professores, mas uma causa que deve ser abraçada por toda a comunidade. Fico feliz de ver esta biblioteca completando mais um ano de história”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário