Na tarde desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Associação dos Farmacêuticos do Vale do Aço (AFVA), Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) e Conselho Federal de Farmácia (CFF), promoveu o primeiro fórum de debate com o tema “Importância da Fiscalização para Farmacêuticos e População”.
O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e direcionado aos profissionais da área e população em geral.
A implementação da Lei 5991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, foi um dos temas abordados durante o evento pelo fiscal do CRF-MG, Emerson Fracalossi, assunto que, segundo ele, é polêmico e digno de atenção especial.
“É muito importante Prefeitura e estado unirem forças para criar essa educação sanitária e profissional para desmistificar a questão da fiscalização", esclareceu o fiscal.
Durante a mesa-redonda, os participantes dialogaram com os conselheiros e fiscais, expondo dúvidas e sugestões para iniciar um trabalho em conjunto com os órgãos reguladores.
Participaram do evento a gerente da Seção de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ipatinga, Andrea Serrat, o presidente da Associação de Farmacêuticos do Vale do Aço, Leandro Leal, e o vereador Roberto Carlos.
Leia mais sobre o fórum no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário