Alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade participaram da abertura oficial da exposição, na Biblioteca Municipal - Welles Debil |
Uma manhã regada a história, literatura e fotografia pôde ser conferida na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, durante a abertura da exposição “Drummond Testemunha da Experiência Humana”, nesta segunda-feira (27). A mostra é uma realização da Fundação Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, e ficará em exibição até o dia 2 de junho, entre 8h e 18h.
Os alunos do 7° e 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade foram os primeiros a conferir o acervo sobre a vida e a obra do escritor mineiro. Além de visitarem os painéis, os estudantes assistiram ao vídeo-documentário sobre a história do poeta.
O secretário de Cultura Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier Correa, agradeceu aos representantes do Banco do Brasil pela parceria e falou sobre a importância da mostra. “É uma honra receber em nossa Biblioteca Pública uma exposição que resgata a história de um poeta e cronista mineiro do nível de Drummond. Sem dúvida, será uma excelente oportunidade para a população resgatar os trabalhos desse grande nome da literatura brasileira”, observou o secretário.
Além da mostra, a Biblioteca Municipal e as unidades da rede pública municipal de ensino receberam um kit pedagógico, contendo almanaque histórico, guia do professor, cartaz e DVD-ROM, estendendo assim, a mostra para o interior das escolas e público em geral. “Essa mostra é uma oportunidade para todos os estudantes do município terem contato direto com a vida e a obra do autor”, salientou a estudante Ana Carolina Rodrigues de Oliveira declamou o poema “Ausência”, de autoria de Drummond.
A exposição “Drummond Testemunha da Experiência Humana” é aberta ao público e tem entrada franca. Para agendamento de grupos ou informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.
Nenhum comentário:
Postar um comentário