A Prefeitura de Ipatinga acerta os últimos detalhes para a 5º Conferência das Cidades do município de Ipatinga, que acontece no próximo dia 27, na sede da Unipac, no bairro Bethânia. O evento tem por objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas no desenvolvimento urbano.
Pautada no temário nacional “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a Comissão Preparatória elegeu como tema municipal “Cidadãos e Governo: Por Uma Gestão Participativa de Desenvolvimento Urbano”.
A Conferência das Cidades é uma oportunidade para a população debater e avaliar as ações, programas e projetos eleitos como prioridade pelo governo federal, que atendam às necessidades das políticas locais de desenvolvimento urbano.
“A partir de agora, nos focamos na etapa executiva da conferência. Estamos discutindo, por exemplo, qual a melhor maneira de conduzir o evento, com vistas a otimizar os resultados do encontro”, explicou o secretário de Planejamento, Vicente de Paulo Costa.
Em consonância com o temário nacional, a Conferência de Ipatinga se concentra em quatro eixos: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; e Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário