quarta-feira, 8 de maio de 2013

Novos representantes eleitos na Cultura



Artistas de diferentes segmentos e produtores culturais de Ipatinga marcaram presença, na noite desta terça-feira (8), na assembleia de escolha dos novos representantes da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC), ocorrida no auditório do 7º andar da PMI.

Durante a abertura do evento, a prefeita Cecília Ferramenta desejou boas-vindas aos agentes culturais, ressaltando o compromisso da atual administração na retomada das políticas públicas de cultura do município. “Quero agradecer à classe artística por nos ajudar a retomar as atividades culturais de nossa cidade. Estou certa de que juntos, vamos implementar uma política municipal de cultura que seja sólida e perene, tornando nossa Ipatinga uma referência nesta área”, observou a prefeita.

Divididos em grupos, os representantes dos diversos segmentos artísticos indicaram nomes a serem votados. Para o mandato de 2013, foram eleitos como titulares Carlos dos Santos Passos, Gunther Roberto Cunha Estebanez e Gledson Pagung. Como suplente, Joaquim Petrônio Pereira.

O principal objetivo da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura é contribuir para uma política cultural inclusiva, conforme explica o bailarino e ex-membro da CMIC, Wenderson Godoi.  “É de grande responsabilidade o papel dos eleitos nesta noite, pois representa a participação direta da classe artística, junto ao poder público, na análise dos projetos culturais a serem contemplados pelo município, via Lei de Incentivo à Cultura”, explicou.

Foram eleitas pessoas físicas que atuam no setor cultural há dois anos ou mais, conforme previsto no artigo 10º do Decreto n° 3.588, de 24 de setembro de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário