A “Semana do Consumidor – O Procon vai às feiras” foi um grande sucesso de atendimento ao público e divulgação dos direitos dos consumidores de Ipatinga e região. A avaliação positiva é do coordenador do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ipatinga, Guido Leal Filho, ao fazer um balanço das atividades desenvolvidas entre os dias 6 e 11 de maio, em diversas feiras livres da cidade.
Durante a semana passada, equipe de advogados do Procon de Ipatinga percorreu os bairros Centro, Bom Retiro, Iguaçu, Bethânia, Bom Jardim e Veneza, para atender os consumidores diretamente nas feiras, inclusive promovendo abertura de processos e audiências de conciliação. A programação foi acompanhada, também, por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram serviços gratuitos de avaliação cardiovascular e repassaram ao público dicas de alimentação e vida saudável.
Pelo levantamento do Procon de Ipatinga, foram realizados no total 416 atendimentos de consumidores nos seis dias da campanha, com os maiores volumes ocorrendo nos bairros Iguaçu (92) e Veneza (81). A média de registros de reclamações chegou a 69 por dia, contra cerca de 45 atendimentos/dia cadastrados normalmente, segundo dados apurados em 2012.
“Os números apontam o sucesso da campanha, da mesma forma que os comentários positivos que recebemos durante as atividades nas feiras livres”, avalia Guido Leal Filho. De acordo com o coordenador do Procon de Ipatinga, diante da repercussão e boa aceitação da movimentação realizada na semana que antecedeu ao Dia das Mães, novas iniciativas deverão ser implementadas nos próximos meses, acompanhando o calendário de eventos e datas comerciais do município. “Cada vez mais, queremos aproximar o Procon para o seu público verdadeiro, que são os consumidores e a população em geral”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário