Transformar resíduos domésticos em artesanatos, brinquedos, enfeites, bijuterias e diversos outros objetos foi uma das atividades desenvolvidas pelas participantes da “Oficina de Meio Ambiente”, organizada pela Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, mantida pela Prefeitura de Ipatinga.
Ministrada pela designer de produtos, Cris Götz, a oficina foi realizada entre os dias 9 e 10 de maio, atendendo a cerca de 25 pessoas, sendo um presente do 7º Salão do Livro de Ipatinga, em comemoração aos 47 anos da biblioteca ipatinguense.
“O interessante deste trabalho é que estamos sempre criando, pois a arte de reciclar nos oferece um infinito de possibilidades. Sempre que ministro uma oficina, aprendo algo novo. Acaba sendo uma ação multiplicadora”, comemora Cris Görtz, diante das obras produzidas pelas alunas.
Quem já tem experiência, também marcou presença na oficina em busca de novidades. A artesã de Ipatinga, Ana Lúcia Silva Ruiz, que trabalha com reciclados há mais de 20 anos, conta que o conhecimento nesta área é algo inesgotável. “Nunca vamos saber tudo e na nossa matemática é dividindo que se multiplica”, observou.
Os trabalhos da “Oficina de Meio Ambiente” ficarão expostos na Biblioteca Zumbi dos Palmares, em um espaço que vai receber o nome de “Cantinho de Sensibilização e Recuperação”. “Acreditamos que esta ação vai incentivar as pessoas, despertando a visão de que é possível preservar o meio ambiente a partir da reciclagem”, concluiu a designer.
Acesse nosso site e leia mais: www.ipatinga.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário